domingo, 24 de fevereiro de 2008

Luta autónoma, professores em protesto nas ruas da cidade do Porto

Mais uma vez registe-se a acção intimidatória das forças policiais, como de manhã no Bolhão, e a campanha de aproveitamento político feita por alguns Partidos do Sistema a propósito dos combates autónomos, com a cobertura de parte da imprensa dita referência. Assim, enviamos hoje ao Director do Jornal Público:



"Exmº. Senhor:
Sem surpresa lemos hoje no Público a reportagem de Patricia Carvalho, página 24, Local, a propósito do Mercado do Bolhão. No entanto lamentamos o carácter tendencioso de quem insiste em dar do País uma imagem errada e ainda não percebeu que a luta dos cidadãos cada dia mais se faz à margem dos Partidos políticos, vastamente cobertos no citado artigo. Quem o ler pode tirar ilações erradas. Será o que se pretende ou a jornalista anda desatenta e nem falou com os comerciantes do Bolhão, nomeadamente com Helder Francisco?
A defesa do Bolhão está a ser feita à margem dos Partidos que, com excepção do Bloco de Esquerda, a que nada nos liga, apareceram oportunisticamente, ontem, de forma cirúrgica. Para os jornais, como o Vosso, para as televisões, mas também porque um amplo Movimento cívico que engloba inúmeros grupos e organizações autónomas, como o Gaia ou nós, reuniu as assinaturas para uma petição à Assembleia da República. Grupos como também cidadãos desconhecidos e empenhados na defesa da sua cidade. Uma luta que vem detrás. Que tem semanas.
Não pretendemos protagonismo. Apenas mais rigor na informação que, aparentemente, distorcida passa para o País. Sabe, ainda na manifestação de sábado passado se comentava a ausência do PCP. Parece que não é só o sistema partidário que desconhece o que se passa em seu redor. A imprensa também começa a desconhecer a realidade do nosso País. Como a que levou, ontem, os professores, também no Porto, à rua.
Atentamente,

A.N.(A.).
http://www.nacionalistaslivres.blogspot.com/"


Anote-se que o único Partido que em tempo real esteve no Mercado a ouvir os comerciantes foi realmente o Bloco de Esquerda. E que o GAIA merece todo o nosso aplauso pela forma empenhada como pegou no Movimento. A verdade acima de tudo porque só a verdade é revolucionária.