terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A intervenção do Camarada Camisa Negra do G.A. Ila.

William Blake escreveu num dos seus mais sublimes poemas, " a crueldade ter um coração enorme". Ocorreu-me o texto ao ler a intervenção publicada no poste abaixo e como tal quero aqui deixar apenas duas ou três notas que reputo de muito importantes.
Primeiro, que uma leitura apressada das afirmações daquele nosso Camarada não sejam tomadas, em caso algum, como uma incitação gratuita ao uso de violência.
Em segundo lugar, em caso algum se pode confundir o problema do " judeu ", esse quisto secular instalado na civilização europeia, esse bacilo que corrompe e destrói, da questão da Imigração, em geral, hoje.
O judeu nada tem a ver com a questão imigrante e a luta contra ambos é diferente e deve ser colocada em perspectivas diferentes.
A imigração que nos invade e soterra diáriamente encerra problemas específicos e de uma urgência de acção e intervenção diferentes. Problemas onde entram a questão da Identidade Nacional mas também factores de ordem cultural, económica ou religiosa. Aqui enfrentamos a frente comum dos interesses do Capital, a pieguice da Igreja Católica, a passividade dos cidadãos e a agenda agressiva do multiculturalismo da Esquerda. Este é o combate prioritário que se nos coloca e que devemos trazer para o centro da sociedade civil. Este é o debate que urge instalar, despertando os cidadãos da sua letargia. Este é o alerta que devemos lançar.
Urgente, mesmo subscrevendo quase tudo o que aqui foi escrito pelo Camarada Camisa Negra, é obrigar, atravês da sociedade civil, que a questão da Imigração seja um tema a que a nossa classe política parlamentar burguesa, toda ela, não se possa furtar.
É dizer presente e insistir perante tudo e todos!